Todos os dias milhares de pessoas acessam as mais diversas redes sociais. Existem redes para todos os tipos de público e interesses, dentre as muitas, seguramente, o Facebook é a mais acessada.
Não é surpresa que a rede esteja em primeiro lugar no país. O Brasil é o terceiro país mais ativo no Facebook, estando atrás apenas dos EUA e Índia. No total, são 103 milhões de usuários por aqui.
Desta forma, podemos afirmar que o Facebook tem ditado as regras de comportamento em redes sociais, principalmente quando se trata de perfis corporativos, que já adotam estratégias de marketing específicas para o aumento de visualizações. Segundo o Social Media Trends 2017, o Facebook é a rede mais utilizada pelas empresas para relacionamento com seu público, ocupando 97% das ações em redes sociais.
O fato de ser aparentemente fácil criar um perfil e administrá-lo, levam o empreendedor a se aventurar na operação da página e isso pode ser muito perigoso. Não estamos afirmando que é proibido um empreendedor operar a página da própria empresa, mas estamos abrindo um debate sobre a aplicação adequada de sua expertise em seus negócios e também a otimização de seu tempo para essa atividade.
Geralmente as pessoas investem em negócios que dizem respeito à aptidão desenvolvida no decorrer de suas vidas e, à medida que esses empreendimentos vão se tornando maiores e mais complexos, o tempo torna-se escasso e surge a necessidade de delegar responsabilidades aos colaboradores e parceiros da empresa.
São reuniões com fornecedores, colaboradores, clientes, sindicatos, elaboração de estratégias, entrevistas, orçamentos e muitas outras atividades decorrentes do dia-a-dia que tornam a rotina do empresário muito corrida e disputada. Além de todas as suas atribuições rotineiras, operar e gerir uma fanpage nas redes sociais pode vir a ser um desafio ou até mesmo um obstáculo no bom relacionamento com o consumidor.
A Gestão de Redes Sociais é uma atividade técnica que necessita de total dedicação na definição das personas da marca, construção de conteúdo relevante e monitoramento desse relacionamento traçado de acordo com os objetivos institucionais e mercadológicos das marcas.
A Kadesh trabalha com planejamento e gestão de redes sociais, sendo o Facebook uma delas. Procuramos entender as políticas das organizações com que trabalhamos, desenvolvendo planejamento de conteúdo que envolve desde a personalização da página bem como o cronograma e criação de conteúdo para o canal, de forma a otimizar o uso da rede em favor da construção de um relacionamento eficaz e produtivo com os públicos de interesse de nossos clientes.
Trabalhamos para que seus clientes caiam em sua rede e permaneçam nela porque se identificam e admiram verdadeiramente o manifesto de sua marca.
Vem conversar com a gente.